Jundiaí é a 3ª. colocada no ranking das Américas e a 1ª. do Brasil com o melhor custo/benefício, segundo fDi intelligence, publicação do Financial Times.

O Financial Times é um tradicional jornal sobre economia e negócios, com sede em Londres, fundado em 1888, e que desde 2015 foi comprado pela Nikkey, gigante japonesa de comunicação.

A fDi intelligence é uma divisão especial do Financial Times com foco em oferecer informações e análises do mercado internacional, sendo que anualmente publica um ranking das cidades do futuro, de acordo com vários parâmetros e abordando diversas regiões. Para quem tiver interesse em conhecer mais detalhes, segue o link: https://www.fdiintelligence.com/

No relatório das cidades do continente americano – “American Cities of the Future” – Jundiaí já esteve duas vezes no ranking das TOP10, na categoria “mid-sized American cities of the Future” (cidades americanas do futuro, de porte médio). Em 2015/2016 ocupou o 10º lugar em potencial econômico, sendo a única cidade brasileira nesse ranking. E agora no relatório 2019/2020, Jundiaí está em 3º lugar nas Américas em melhor custo/benefício, sendo a 1ª. do Brasil.

Então, se você quer iniciar seu negócio e ainda não sabe qual seria a melhor cidade, Jundiaí é uma opção muito interessante, com localização estratégica no cenário econômico do Brasil.

Nosso escritório foi fundado em 1955, em Jundiaí, e desde o primeiro dia nosso objetivo é colaborar com o sucesso de todos os nossos clientes.

 

Ficam aqui 3 dicas para você abrir sua empresa em nosso município:

 

DICA 1: defina com clareza sua atividade e certifique-se de que ela poderá ser exercida no local em que você pretende abrir o seu negócio. Para isso o primeiro documento que você deve ter em mãos é a certidão de uso de solo.

DICA 2: verifique se o imóvel onde você pretende ter sua empresa está devidamente regularizado junto à Prefeitura, ou seja: tem que ter a planta aprovada para o uso comercial e também o HABITE-SE para uso comercial.

DICA 3: outro ponto bastante importante é o AVCB. Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Esse documento será exigido pela Prefeitura, de acordo com as características de sua atividade, para atender as normas públicas de segurança.

Espero que estas informações o motivem a abrir sua empresa e sejam muito úteis para você.


Flávio Buzaneli Júnior é administrador de empresas, advogado e contador. Atuou 12 anos como publicitário. É pós-graduado em Marketing pela ESPM. Desde o ano 2000, trabalha na Flávio Buzaneli Serviços Contábeis.

Orçamento

Artigos Recomendados